RIT Podcast

Um pedido de desculpas

Com apenas 10 meses de atraso. 😀

Fala galera, como vai o grind? Tudo certo?

Há muito tempo que nós do RIT, e eu particularmente, devemos um pedido de desculpas a todos vocês que sempre nos acompanharam.

Você nos desculpa?

Em Janeiro de 2019, subitamente publicamos o que seria, em tese, o último episódio do RIT. Não foi programado e até hoje não sabemos ainda se de fato será o último episódio do RIT. Mas o fato é que depois do episódio 35, tanto eu como Murilo entramos em momentos da vida que estavam consumindo bastante tempo e não conseguimos continuar a publicar os episódios com regularidade.

Pra ser sincero, quando nós começamos já definimos a periodicidade mensal exatamente porque sabíamos que seria bastante complicado fazer com uma frequência maior, mas entendemos que 1 vez por mês daria pra fazer. E deu, por muito tempo, afinal foram 35 episódios publicados.

Da parte de Murilo, ele entrou num processo de mudança de casa e mudança de trabalho que complicou bastante seu tempo disponível durante um bom tempo. Da minha parte tive que lidar com filho, trabalho, empresa em paralelo, esposa, grind… E além de tudo, ainda editava os episódios. Quem nunca trabalhou com podcast não faz ideia do trabalho que o background dá. Murilo fazia as artes, eu editava e publicava os episódios e administrava o site. Ambos juntos fazíamos as pautas e tentávamos nos encaixar nos horários disponíveis para as entrevistas que agendávamos. Já teve entrevista inclusive que apenas um de nós pode participar.

A tentativa de criar um grupo de apoiadores tinha o principal objetivo de viabilizar a terceirização do processo de edição e publicação dos episódios, mas acabou andando bem devagar.

Akkari está divulgando hoje o lançamento do seu podcast. Eu mesmo disse a ele no Twitter sobre as dificuldades e fiz sugestões com relação a preparação do podcast, para que ele não inicie esse projeto com data pra terminar.

Pra resumir, tivemos que parar por tempo indeterminado. Porém esta postagem poderia sim ter vindo mais cedo e por isso pedimos desculpas. Vocês nos acompanharam, pediam as postagens, sugeriam pautas e criavam expectativa para os episódios. Ainda ontem recebi um pedido de um ouvinte para reativar o RIT. Então devíamos ao menos uma justificativa a vocês. Mas antes tarde do que mais tarde.

O RIT acabou? Não sei. Eu mesmo penso todos os dias em algum formato em que pudéssemos reativar o podcast mas não encontrei ainda. Talvez mantenhamos as postagens dos artigos, afinal eles tomam menos tempo.

Espero podermos um dia qualquer desses, de repente, do nada publicar o episódio 36 mas não podemos prometer isso. Por enquanto continuará apenas na vontade. Mas saibam que a vontade nunca acabou, apenas o tempo.

Saibam também que continuamos por aqui. Mantivemos o site no ar (por desencargo de consciência. Vai que…).

Quem sabe um dia você novamente ouvirá “E então, podemos dar as cartas?”. Por enquanto as cartas continuarão apenas sendo embaralhadas.

Rafael Pimenta

2 Comments

  1. Otavio

    Desculpas aceitas. Vez ou outra tô sempre aqui ouvindo as entrevistas pra me manter acesso no grind da madruga.
    Sucesso irmãos,, obrigado e GL!!!!

    Reply
    1. ritpodcast (Post author)

      Valeeu!

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *