RIT Podcast

Episódio 48 – O que o poker ensina para a vida?

Todo trabalho traz um aprendizado para as pessoas. Então é justo pensar: o que o poker ensina para a vida? Quais características levamos do poker para outras áreas em que atuamos? Como isso afeta nossa vida profissional e nossos relacionamentos?

Neste episódio iremos discutir um pouco dos ensinamentos que o nosso joguinho pode trazer para o dia a dia off poker de um jogador. 

Se ajeita na cadeira e dá play no episódio 48 do RIT Podcast!

Notas

Músicas e vinhetas do episódio

  • Home Base Groove – Abertura
  • Ilusion on the BackSeat – Introdução
  • Background na fala de Murilo – Natural Light – Chris Haugen
  • Fechamento – Snowy Peaks pt I – Chris Haugen
  • Background do anúncio da DM Créditos – Nine Lives – Unicorn Heads

5 Comments

  1. Gustavo Lima

    Fala, Rafael! Primeiramente, queria deixar os parabéns pelo material produzido. Descobri seu trabalho no ano passado e desde então acompanho cada novo episódio.
    Contribuindo um pouco com esse episódio (48), penso que o poker melhora nosso processo decisório para diversos fatores na vida, ou seja, basicamente nos ajuda a focarmos a tomar as melhores decisões sem se deixar afetar pelo resultado.
    Como exemplo, cito a vacinação. Da mesma forma que algumas pessoas, mesmo vacinadas, podem contrair covid, um AA pode perder para um 7 e 2 mesmo num shove pré-flop. Ou seja, ainda que a pessoa vacinada possa contrair o covid, o processo de tomada de decisão tem que se basear na decisão que lhe proporciona o melhor resultado esperado (se pensarmos em EV, no maior EV+ esperado), assim como no poker.
    Resumindo: da mesma forma que um AA pode perder, uma pessoa vacinada pode pegar covid, mas não é por isso que você não vai jogar com AA e muito menos vai deixar de se vacinar.
    É isso.
    Forte abraço!

    Reply
    1. ritpodcast (Post author)

      Fala Gustavo.

      Que bom que tem curtido o podcast. Agradeço demais por acompanhar e principalmente por nos dar seu feedback.

      Achei excelente sua analogia com a vacina. É exatamente isso. Seu comentário estará no próximo episódio. 😉

      Reply
  2. Marcio

    Obrigado por comentar meu posto no início do podcast, Rafael.
    Na verdade eu não quis dizer que permanecer ou não no aplicativo Suprema é obrigatório, qualquer “Reg” de qualquer modalidade que jogava no Pppoker, optou por sair ou não, confirme suas demandas e necessidades. Porém é uma dor de cabeça, valor supor que você tinha lá uma grade e um plano para executar, foi tudo completamente por água abaixo, principalmente para quem joga torneios. Para os recreativos e iniciantes, pior ainda, pois não foram informados de nada, simplesmente se depararam com a mudança repentina de aplicativo, quem joga torneios, houve mudanças significativas nos valores, horários, etc. Talvez para cash tenha sido apenas mudança de ambiente, mas para quem joga torneios, mudou muita coisa. Enfim, foi uma coisa atrapalha e pouco profissional para o tamanho da plataforma que se coloca como a maior. Não mudou em nada meu grind, mas sei de gente que se complicou para ajeitar tudo novamente, não foi uma coisa simples de apenas mudar de plataforma e sacar o dinheiro, como mencionado. Então, por empatia a quem teve esse tipo de problema, eu me posicionei.
    Abraço e GL nas mesas!
    Marcioyankee

    Reply
    1. Marcio

      Tem umas palavras erradas aí, coisa de corretor de celular…

      Reply
    2. ritpodcast (Post author)

      Eu quem agradeço por ter comentado lá e retornado aqui para continuar a discussão. De fato para quem jogava torneios regularmente no PPP pode ter atrapalhado. Mas eu suspeito que o PPP não oferecia uma grade suficiente para que algum reg jogasse exclusivamente por lá. O jogador não pode ficar dependente de uma plataforma. Também achei o processo de mudança muito ruim, nenhum dos envolvidos sabia do que iria ocorrer. Sinal que devemos sempre ficar com a pulga atrás da orelha com os sites de poker. 😉

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *